Casamento de Rafael e Thayná

Casados em 22/12/2012

Noiva & Noivo

A materialização do que pedimos a Deus. Muitas vezes achamos que as coisas devem acontecer do nosso jeito e no nosso tempo, mas não é bem assim. Nos conhecemos no Senai e desde então sempre tivemos um carinho muito especial um pelo outro. Carinho este que era diferente daquele que sentíamos pelos demais amigos, respectivamente. Entretanto, as infinitas diferenças eram enormes o suficiente para que deixássemos tudo apenas nos laços da amizade.

Até que um dia entendemos a vontade de Deus para nossas vidas e que na verdade, esse sentimento repousava sob uma esfera bem mais profunda que a da amizade e assim, decidimos começar a escrever nossa história. A partir daquele momento, decidimos firmar nosso compromisso e seguir em frente rumo ao nosso casamento. Tantas coisas já passamos juntos. Momentos felizes e momentos difícieis.

Desafios nos fazem crescer e precisamos estar preparados. Um relacionamento à distância não é nada fácil, além das complicações normais de um casal, passamos por diversas aflições e vales que apenas com a graça de Deus conseguimos sobreviver. A arte de um relacionamento a dois esconde grandes mistérios que só vão sendo revelados, no dia a dia, na conversa, no respeito, na confiança e acima de tudo, no amor. Nos apaixonamos um pelo outro a cada dia e de uma forma diferente.

Então entendemos que amar é um verbo que exige uma atitude em direção a uma decisão. Decidimos ou não amar alguém. E esta decisão é reflexo de um sentimento verdadeiro que é acompanhado pelo carinho, companherismo e compreensão. É um querer estar perto e não se afastar.

Desde o início começamos a orar, estudar a Bíblia e ler livros juntos, fazendo de Deus o nosso centro. É claro que nossa devoção a Ele, não nos isentou de problemas e dificuldades, mas com certeza fez com que conseguíssemos reconhecer erros, pedir perdão e ser capazes de perdoar. Entendemos que um relacionamento forte é aquele que possui Deus como o primeiro elemento, na certeza de que "O cordão de três dobras não se pode romper." (Eclesiastes 1.12b).

Nossa história é nova a cada dia. Hoje são novas ansiedades, surpresas, planos, sonhos, ações que fazem parte de nós. Não é fácil, mas servimos a um Deus "Que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos." (Efésios 3.20a), nós escolhemos nos amar. E amar, é uma decisão, uma escolha. Amar alguém vai além de limites geográficos!

Assim, aceitamos o desafio de juntos vivermos cada dia um ao lado do outro, desvendar os segredos de uma caminhada a dois e viver um para o outro e ambos para Deus. "E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.'' (Colossenses 3.14)

Pessoas diferentes, mundos diferentes, mas que desfrutam de algo em comum: o mesmo Amor. Amor esse que motiva nossas atitudes para chegarmos num único objetivo: o "Enfim, casados!"

Site de Casamento criado no Pronto Casei